quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aquela de 25




Hoje, completo 25 anos ou, como tenho intitulado, cheguei às minhas bodas de prata de vida. Não por acaso, resolvi lançar esse diário virtual (mas não menos pessoal e introspectivo), nesta data tão significativa para mim.

Quem me conhece bem, mas bem mesmo, sabe que nos últimos anos andei desanimada para comemorar meus aniversários. Vivenciei épocas de inevitáveis – porém acredito que um pouco precoces – crises existenciais, daquelas que nos fazem questionar melancolicamente o que fizemos até então, o que conquistamos e, principalmente, deixamos de fazer. 

Posso dizer? Isso não mudou minha vida, não tornou as coisas mais fáceis e percebi que a única coisa que de fato aconteceu foi eu ter perdido a oportunidade de realmente celebrar a vida e o quão sortuda sou. 

Mas isso mudou. Eu mudei. Ou será que a chegada dos 25 anos mudou algo em mim? Como sempre fui um pouco precoce em certos aspectos, acho que estou vivendo a crise dos 30 antecipadamente. No entanto, uma crise para lá de positiva. Nunca estive tão bem comigo mesma, com quem me cerca, com o universo e com a minha relação com Deus. Acho que tudo isso vem de um amadurecimento natural, mas que também tem uma boa parcela de vontade e esforço diário.

Se os meus “Vinte e poucos anos” não foram tão libertários como sempre imaginei que seria ao ouvir a música do Fábio Jr., mal posso esperar para começar a vivenciar com toda garra, fôlego e boas perspectivas os meus “vinte e tantos anos”. 

Para mim, os 25 passam a ser o “novo 18”, afinal ninguém me dará uma idade superior a essa mesmo. Portanto, declaro iniciada a minha maioridade espiritual! E convido você a acompanhar comigo essa minha busca diária pelas delícias existentes “além dos 25”, muito além de qualquer idade retratada em uma carteira de RG desbotada. 


Que seja leve, mas não tão breve... Afinal, não teremos pressa... “vamos viver tudo que há pra viver... VAMOS SIM NOS PERMITIR!”. 

Um comentário:

  1. Viva mesmo, sinta toda a energia boa que você transmite e que com certeza volta para você de alguma forma!!! Você é muito especial!!! Curta seus 25 anos, acredito que nossas bodas de prata da vida vêm sempre cheias de coisas maravilhosas para nos dar. Foi nos meus 25 anos que tive a melhor experiência da minha vida, e foi um ano cheio de surpresas maravilhosas!! Aposto que assim serão os seus tbm!!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir