sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Check list

A cada segundo que passa, mais próxima me vejo da viagem. E tenho me permitido curtir intensamente cada instante dessa preparação. Minha irmã brinca que “vesti a roupa de viajante” e não poderia haver definição melhor do que essa. 

Para mim é fundamental cuidar de cada detalhe e me certificar que seja possível realizar cada experiência que sonhei vivenciar um dia nesses destinos. E acredito que arrumar a mala com calma faça parte desse processo. Há alguns meses já havia feito uma pré-lista de peças que gostaria de levar, por acreditar que combinam com as cidades por onde passarei (muita gente vai achar uma grande bobagem isso, mas me deixe ser feliz e não me julgue! Também quero ostentar look do dia europeu!).

Há uma semana, comecei a rechear minha mala e a quatro dias de embarcar, posso dizer que está quase tudo arrumado. Isso me deixa imensamente mais tranquila, pois reduzem as chances de deixar algo importante para trás.


Mas a preparação vai bem além da bagagem! A trilha sonora que irá embalar parte da viagem também é muito importante para mim, afinal todo mundo sabe como músicas têm o poder de nos transportar para momentos que marcaram a nossa vida. E quero garantir as melhores memórias musicais. A Banda do Mar, Marcelo Jeneci e Carla Bruni já carimbaram o passaporte no meu ipod. Alguém sugere outros artistas para a minha playlist?


Por fim, livros! Passarei horas dentro de um avião sozinha (procurei no site da TAP como garantir um companheiro gato e solteiro ao meu lado, mas não achei!), por isso distrações são bem-vindas. E não há companhia melhor (além do solteiro gato) do que uma boa leitura, né? Comprei o romance “Mil dias em Veneza”, baixei “Anna e o beijo francês” (mas já estou no fim dele) e devo comprar algum outro título temático. Mais uma vez, aceito sugestões. 

E como não poderia faltar, minhas doces companhias de voo: balas, chicletes e chocolates. Porque pareço criança mesmo e isso vai muito além do tamanho e aparência! 

Por enquanto, é isso! E agora vem o frio na barriga, aquele medinho de estar esquecendo algo fundamental. São Longuinho me ajude a lembrar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário