quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Não é um momento drama queen

Uma coisa me impressionou durante os meses que antecederam a viagem: como todo mundo está viajando para a Europa! A cada pessoa que me falava que também estava indo para um dos meus destinos ou que acabou de voltar, eu só pensava uma coisa: Que alegria deixar de me sentir um ET e também estar, finalmente, com data marcada para viajar! 


Não sei se isso é geral, mas nesse meio das modas é algo impressionante! Se você não sabe responder se prefere morar em Londres ou Paris e argumentar com propriedade a sua escolha, você provavelmente se sentirá um estranho no ninho. Sempre que surgia algum assunto neste estilo, eu prestava uma atenção absurda às bolhas do espumante, ao azul do céu, ou qualquer outra coisa que me transportasse mentalmente para outra dimensão. E esse não é apenas mais um momento drama queen!


A cada dia descubro um conhecido novo que estará próximo a mim, durante a minha viagem. Embora sempre tenha escutado que o mundo é muito pequeno, para mim ele sempre pareceu de uma imensidão infinita. E antes mesmo de eu embarcar, já constato que o tamanho que dei a ele, é como o de uma criança que, diante de uma escada, a enxerga como um monte Everest a ser escalado. Somente ao crescer, ela se dá conta de sua real dimensão.


E, agora, estou cada vez mais próxima para subir esses degraus e ver o quê – e quem - encontro lá do alto – e qual paisagem me espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário